domingo, 26 de maio de 2024

Filmes e Séries - Maio/2024

 No meu post de filmes e séries do mês passado falei que agora em Maio iria assistir mais séries, principalmente séries que sejam mais serias e que tenham uma história. Veja abaixo os assistidos de Maio:

Filmes:

As Marvels (Disney+): Há um tempo, nós aqui em casa assistíamos todos os filmes da Marvel no cinema, íamos na estreia, cinema lotado, era uma loucura. Com essa nova fase da Marvel nós não ficamos tão animados, esse filme mesmo não assisti no cinema e mesmo depois que saiu do Disney+ demoramos para assistir. Achei o filme bem mais ou menos, não é ruim, mas não me prendeu nem um pouco. Achei que poderia ter explorado mais a história da vilã e de como a Capitã Marvel acabou com tudo, não gostei da parte que eles ficam cantando, não tenho paciência para esse tipo de coisa. O ponto alto do filme foi com certeza a cena pós créditos, porque faz um ligação de um universo com o outro.

Séries:

Fallout (Amazon Prime): Essa série assisti em poucos dias, eu que não tive nenhum contato com os jogos, consegui entender bem a história, os atores, o roteiro, a trilha sonora, tudo foi muito bom. Eu amo séries que tem esse tema em que o mundo não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas, tem que lutar pela sobrevivência, lutar por água. A forma como a série acabou, descobrindo tudo que aconteceu me fez ficar ansiosa para a segunda temporada.

X-Men '97 (Disney+): Outra série espetacular que assisti nesse mês. Eu fui uma adolescente que assistia X-Men Evolution todo dia, também assisti todos os filmes que já foram lançados, mas a experiência que tive com essa série foi sensacional. São os mesmos personagens, porém diferentes do que eu estava acostumada, eles não são mais adolescentes, são adultos, com personalidades e atitudes de adultos. Espero que não demore 28 anos para sair outra temporada.

The Residente (Star+): Séries de hospital não são meu forte, eu fico muito impressionada com as cenas de operações e com os diagnósticos de doença, então normalmente eu não assisto, porém essa série é diferente, assisto ela desde quando estreou aqui no Brasil. Tinha assistido até a quarta temporada e esperei para sair a quinta e a sexta para assistir tudo de uma vez. Só fiquei triste porque logo nos primeiros capítulos uma das minhas personagens favoritas sai da série de um jeito triste.

The Middle - Uma Família Perdida no Meio do Nada (Max): Minha série de conforto que quase não assisti esse mês, foram tantas coisas boas assistidas esse mês que só assisti ela agora nessa última semana. Agora estou pegando leve e assistindo mais devagar porque não quero terminar tão cedo. 

Achei que Maio foi bem produtivo em questão de séries, porque todas que eu assisti foram boas, não tem o que falar. Filmes eu fiquei devendo mesmo, mas é que não encontrei nenhum que chamasse minha atenção. Vamos ver agora em Junho se vejo uns filmes bons para compartilhar por aqui.

domingo, 19 de maio de 2024

Livros que quero ler futuramente

 Esses dias me peguei pensando nos livros que já li até hoje e pensei também nos livros que tenho vontade de ler algum dia. Fui puxando na memória livros que já me interessei e por algum motivo não fui atrás para ler, listei eles abaixo:

1 - Capitães da Areia - Jorge Amado;

2 - O Primo Basílio - Eça de Queiroz;

3 - A Biblioteca da Meia Noite - Matt Haig;

4 - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenking;

5 - Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien;

6 - As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis;

7 - Os Miseráveis - Victor Hugo.

Essa lista não faz o menor sentido e não segue nenhuma ordem, são só livros que sinto vontade de ler futuramente. 

Os livros 1 e 2 serão uma releitura, li na época da escola, mas não me lembro praticamente nada, faz tanto tempo e quero ler novamente. 

Os livros 3 e 4 estão em alta, todo mundo está lendo ou já leu, então fui influenciada e fiquei curiosa para ler também.

Os livros 5 e 6 quero ler por causa dos filmes, já assisti aos filmes faz bastante tempo, então a minha intenção é ler os livros e assistir aos filmes logo em seguida.

E o livro 7 quero ler porque é um clássico, comprei faz um tempo para participar de uma leitura coletiva, mas acabou que não foi para frente por ele ser muito grande, então quero me organizar para conseguir terminar.

Sempre que chega algum livro novo passo ele na frente dos outros que estavam na fila, então tendo os livros listados aqui me lembra para começar a lê-los, então provavelmente terão as resenhas destes livros por aqui futuramente.

domingo, 12 de maio de 2024

Resenha: Memórias de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle


Livro: Memórias de Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 286
Editora: Principis 

A resenha de hoje é mais um livro do Sherlock Holmes, esse é o terceiro e último livro do box que tenho aqui, os dois primeiros livros "Um Estudo em Vermelho" e "O Signo dos Quatro" são livros maravilhosos e esse não ficou atrás, porém esse não é um livro de romance, é um conjunto de contos.

Esse livro não aborda somente uma história, na verdade ele é uma espécie de biografia que o Dr. Watson está escrevendo sobre Sherlock Holmes e nesse biografia ele relata alguns dos casos que mais chamaram a sua atenção durante os anos em que eles trabalharam juntos.

Das histórias descritas pelo Dr. Watson as que mais gostei foram "O Caso do Glória Scott" que foi o primeiro caso de Sherlock Holmes, quando ele ainda estava na faculdade e passava as férias na casa de um colega de turma; a outra foi "O Problema Final" que é o desfecho do livro, o último caso de Holmes, onde ele se dedica a prender um criminoso tão inteligente quanto ele próprio, porém o final da história é trágico e Holmes morre.

Curiosamente, as histórias que mais gostei foram as que deram início e fim a famosa história do personagem, dá para notar que na primeira história Holmes está jovem, inexperiente, que ainda não tem fama e não tem a consciência do seu talento, ele ainda não é conhecido, é somente um estudante que ajuda um amigo num momento de dificuldade. Talvez seja nesse momento que ele percebe que seu verdadeiro dom e como pode usá-lo para ajudar as pessoas e fazer justiça.

Já na última história, ele já está velho, Dr. Watson por exemplo, já está casado e não acompanha mais o Holmes em todas as suas aventuras. Nessa história, Holmes está com medo, cansado e em diversos momentos fala em tom de despedida, tem um trecho inclusive que ele menciona que se a sua carreira acabasse ali ele estaria mais do que satisfeito. Ao final do conto, Holmes morre, mas leva consigo o criminosos que tanto lutou para prender.

Na hora que terminei a história fiquei inconformada por Holmes ter morrido, principalmente da forma que foi, uma despedida sem o crédito necessário, mas depois entendi que em nenhum momento ele queria o crédito pelo que fez, ele ficava satisfeito somente com o caso estar sendo desvendado e querendo ou não foi isso que aconteceu, ele conseguiu resolver o caso da forma que achou pertinente no momento.

A leitura desses livros foi tranquila e rápida, agora sei porque Sherlock Holmes fez e faz até hoje tanto sucesso, o personagem não tem poderes especiais, não faz nada além da natureza humana, ele só usa do seu raciocínio lógico e da observação para resolver os casos.

domingo, 5 de maio de 2024

Resenha: Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro - Arthur Conan Doyle


Livro: Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 160
Editora: Principis

O "Signo dos Quatro" é o segundo romance de Shelock Holmes, a história começa com Holmes entediado dentro de casa, sem nenhum caso novo para solucionar. Em meio a uma conversa dele com seu amigo, Dr. Watson, uma jovem os procura com um mistério em mãos. O pai da jovem desapareceu sem deixar pistas, porém nos últimos anos ela tem recebido uma pérola em cada aniversário e agora recebeu um bilhete solicitando um encontro a fim de revelar toda a verdade.

A senhorita solicita a ajuda de Holmes e Watson para descobrirem a verdade, juntos os três vão ao encontro do remetente misterioso, porém chegando ao local indicado eles são levados a um lugar afastado, entram em uma casa misteriosa que de fora causa estranheza. Dentro da casa eles encontram Thaddeus Sholto, ele é o remetente anônimo que presenteou a jovem durante todos esses anos e agora está disposto a contar-lhe toda a verdade sobre o que aconteceu com seu pai.

A história que Thaddeus conta envolve outros personagens e acontece em outra época. A verdade é que as pérolas recebidas pela jovem são só uma pequena parte de um tesouro gigante fruto de um roubo de um rajá, na Índia, esse roubo resultou em um assassinato e também na prisão dos quatro envolvidos no crime. A história se desenrola e os anos se passam até chegar aos dias atuais.

Diferente do primeiro livro (Um Estudo Em Vermelho - Resenha Aqui) este possui muitas cenas de ação, tem outros assassinatos, tem perseguição e tem, claro, a inteligência de Sherlock Holmes para solucionar e desvendar o caso antes de todos. Esse segundo livro é diferente do primeiro, além das cenas de ação como já mencionei anteriormente, ele fala do vício do Holmes em cocaína, o Dr. Watson fica preocupado quando descobre e o próprio Holmes fala que utiliza a droga quando não tem nenhum caso para resolver, mas os momentos de agitação são seguidos de momentos de profunda depressão.

Livros de suspense e de investigação consigo ler muito rápido, pois quero saber logo a solução do caso, esse mesmo li em menos de uma semana e já comecei outro logo em seguida.