domingo, 5 de maio de 2024

Resenha: Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro - Arthur Conan Doyle


Livro: Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 160
Editora: Principis

O "Signo dos Quatro" é o segundo romance de Shelock Holmes, a história começa com Holmes entediado dentro de casa, sem nenhum caso novo para solucionar. Em meio a uma conversa dele com seu amigo, Dr. Watson, uma jovem os procura com um mistério em mãos. O pai da jovem desapareceu sem deixar pistas, porém nos últimos anos ela tem recebido uma pérola em cada aniversário e agora recebeu um bilhete solicitando um encontro a fim de revelar toda a verdade.

A senhorita solicita a ajuda de Holmes e Watson para descobrirem a verdade, juntos os três vão ao encontro do remetente misterioso, porém chegando ao local indicado eles são levados a um lugar afastado, entram em uma casa misteriosa que de fora causa estranheza. Dentro da casa eles encontram Thaddeus Sholto, ele é o remetente anônimo que presenteou a jovem durante todos esses anos e agora está disposto a contar-lhe toda a verdade sobre o que aconteceu com seu pai.

A história que Thaddeus conta envolve outros personagens e acontece em outra época. A verdade é que as pérolas recebidas pela jovem são só uma pequena parte de um tesouro gigante fruto de um roubo de um rajá, na Índia, esse roubo resultou em um assassinato e também na prisão dos quatro envolvidos no crime. A história se desenrola e os anos se passam até chegar aos dias atuais.

Diferente do primeiro livro (Um Estudo Em Vermelho - Resenha Aqui) este possui muitas cenas de ação, tem outros assassinatos, tem perseguição e tem, claro, a inteligência de Sherlock Holmes para solucionar e desvendar o caso antes de todos. Esse segundo livro é diferente do primeiro, além das cenas de ação como já mencionei anteriormente, ele fala do vício do Holmes em cocaína, o Dr. Watson fica preocupado quando descobre e o próprio Holmes fala que utiliza a droga quando não tem nenhum caso para resolver, mas os momentos de agitação são seguidos de momentos de profunda depressão.

Livros de suspense e de investigação consigo ler muito rápido, pois quero saber logo a solução do caso, esse mesmo li em menos de uma semana e já comecei outro logo em seguida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário