domingo, 23 de junho de 2024

Resenha: Escolhas de um verão - Dahila Adler

Livro: Escolhas de um verão
Autor: Dahila Adler
Páginas: 250
Editora: Alt

A resenha de hoje é desse livro bem diferente que terminei recentemente, depois de ler tantos livros de suspense e histórias policiais, fiquei com vontade de ler algo mais leve e fora da minha zona de conforto.

O livro conta a história de Natalya Fox, uma jovem, filha de pais separados, atualmente ela mora com o pai em Nova York e a mãe mora em Los Angeles. Agora ela está próxima das férias de verão onde tem que escolher entre ficar em Nova York com seu pai ou partir para uma nova aventura e ficar as próximas semanas com sua mãe do outro lado do país.

A partir desse momento o livro se divide em duas linhas do tempo, em uma Natalya escolhe ficar com o pai em Nova York, nisso ela precisa lidar com o fato de que todos os seus amigos estarem trabalhando ou viajando, enquanto ela está sozinha na cidade. Ela precisa encontrar um emprego e precisa tomar coragem para se apresentar para sua paixão, a Ruiva, uma moça que ela é apaixonada há muito tempo e nem sequer sabe o nome.

Já na outra linha do tempo, Natalya escolhe passar o verão com sua mãe, que é chefe numa empresa de marketing. Sua mãe conseguiu um estágio para ela, então além de trabalhar numa área que não conhece, ela também precisa lidar com a fama de ser "a filha da chefe". Nesse meio tempo, as duas se aproximam e viram amigas, além disso ela também tem que lidar com Adam Rose, que é o outro estagiário, com quem ela tem que "competir" todos os dias.

O livro é gostoso de ler, os capítulos são intercalados, um é com a linha do tempo em Nova York e o outro em Los Angeles, isso faz com que a leitura seja rápida para saber logo o que aconteceu. Achei que a autora abordou temas interessantes na história, como o fato de Natalya ser judia, ser bissexual e também o fato dela estar se formando e ainda não saber qual carreira seguir, que tem medo de arriscar, um medo do futuro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário