domingo, 14 de abril de 2024

Resenha: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith


Livro: A Geografia de Nós Dois
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 271
Editora: Galera

A resenha de hoje é sobre um livro que adquiri recentemente, comprei ele em uma feira de livros que teve próximo ao meu serviço e estava tão ansiosa para ler que passei ele na frente de todos os outros que estavam na fila. 

A história começa em um dia absurdamente quente em Nova Iorque, Lucy desce para buscar seu almoço e corre para não perder o elevador, lá dentro está Owen e no começo eles simplesmente não se falam em um primeiro momento, porém ao passar entre o 11º e o 12º andares há uma queda de luz em toda cidade e eles ficam presos. O tempo em que passaram juntos nesta situação foi pouco, mas serviu para que eles se conheçam um pouco melhor, Lucy mora sozinha em um apartamento de luxo no 24º andar, já Owen é filho do administrador do prédio e mora no subsolo.

A partir deste encontro ele se afastam fisicamente, mas ficam cada vez mais próximo emocionalmente. Lucy vai morar com seus pais na Escócia e Owen sai para uma viagem sem destino com seu pai. Eles decidem manter contato, mas não por telefone ou por e-mail, mas sim pelo simples e tradicional cartão-postal. Durante as duas viagens eles chegam a conhecer outras pessoas, mas não conseguem deixar de pensar um no outro e a chance de reencontro entre eles fica cada vez mais remota.

A vida que os dois levam são totalmente diferente, Lucy vive uma vida confortável e uma família grande, porém se sente sozinha pois seus pais estão sempre viajando e seus irmãos saíram para fazer faculdade, Owen vive sozinho com seu pai, sua mãe faleceu recentemente e ele tenta a todo custo ser forte para apoiar o pai nessa situação.

Gostei muito desse livro, é clichê, mas eu amo um clichê. A história dos dois tendo começado dentro de um elevador, eles ficando cada vez mais distante e ao mesmo tempo cada vez mais próximos. O final extremamente previsível deixaram meu coração quentinho. Leitura leve e que terminei rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário