segunda-feira, 8 de abril de 2024

Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling



Livro: A Pequena Livraria dos Corações Solitários.
Autor: Annie Darling
Páginas: 308
Editora: Verus

 A resenha de hoje é sobre este livro que eu tinha abandonado, mas resolvi dar uma segunda chance. O livro "A Pequena Livraria dos Corações Solitários", foi um livro que comecei a leitura ano passado, porém não me prendeu na primeira vez e acabei abandonando lá pela página 60. Recentemente dei uma nova chance para ele, comecei do início, com uma nova mentalidade e acabei gostando da história.

O livro conta a história de Posy Morland, ela herda a livraria Bookends, após a dona, Lavínia, falecer. A relação das duas era de avó e neta, Posy e seu irmão ficaram órfãos muito novos e encontraram em Lavínia, o amor e o apoio de que precisavam. A Bookends é uma livraria centenária e tradicional de Londres, estava passando de geração em geração na família de Lavínia, até que infelizmente ela falece e no testamento deixa a livraria para Posy,  porém com uma condição: ela teria dois anos para fazer a livraria voltar a dar lucros, senão a posse do imóvel seria transferida para Sebastian, neto de Lavínia.

De início, Posy não sabe o que sentir, ela se encontra triste pela morte de Lavínia e ao mesmo tempo está confusa com as ideias que tem para a livraria, mas ela não tem tempo para digerir tudo isso, pois agora é proprietária de um negócio praticamente falido, precisa se preocupar com fornecedores, estoque, impostos, pagar os funcionários e ainda ser amiga, mulher e irmã. É um peso muito grande para Posy carregar, ela se sente insegura e incapaz de lidar com tudo, durante boa parte do livro pensa em desistir e passar o imóvel para Sebastian logo de uma vez.

Com o passar dos dias, Posy começa a ter ideias sobre a livraria e formas de fazê-la voltar aos bons tempos, ela conta com a ajuda de sua equipe para apoiá-la e colocar as ideias em prática. O que ela não contava é que Sebastian aparece quase que diariamente para tentar desestabilizar e sabotar tudo que ela tenta fazer, querendo coagi-lá para que ela passe logo o imóvel para o nome dele.

Essa situação aconteceu durante quase todo o livro, Sebastian é um cara rico, mas que não ficou rico pelo seu esforço, ele nasceu rico e sempre teve tudo que queria, por isso quando Posy não faz o que ele quer, ele começa a infernizar a vida de Posy, tentando vencer pelo cansaço, os dois são praticamente gato e rato, ficam se provocando e discutindo durante o livro todo. A relação deles é tão intensa que o sentimento de ambos começa a mudar e eles percebem o que Lavínia queria com toda essa situação, juntar os dois e fazê-los perceber que foram feitos um para o outro.

A história do livro é fofa, o amor da Posy pelos livros e pela livraria é inspirador, porque é o que muitos de nós sentimos ao ler um livro, ao entrar numa livraria ou em um sebo, porém achei o final da história muito corrido, principalmente quando ela escreve sobre a relação de Posy com Sebastian, se o "relacionamento" deles foi escrito em duas páginas foi muito, acredito que essa parte poderia ser mais detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário