domingo, 28 de abril de 2024

Filmes e Séries - Abril/2024

 Mais um mês acabando, agora em Abril voltei a minha rotina normal e não assisti tanta coisa quanto gostaria, o dia-a-dia aqui em casa é bastante corrido e nos finais de semana acabo colocando a casa em ordem e descansando, mesmo assim assisti algumas coisas bem legais que quero compartilhar com vocês:

Filmes:

Encanto (Disney +): É raro eu assistir animações, não é porque não gosto, é só pelo fato de sempre colocar outro filme na frente para assistir. Esse filme em especial já queria assistir há um tempo, tem aquela canção chamada "Não falamos do Bruno"e as pessoas ao meu redor sempre fazem piadas com isso, resolvi assistir. Amei a história, amei os personagens, amei tudo.

Tempestade (Amazon Prime): Tenho usado bastante a Prime ultimamente e esse filme apareceu nos recomendados. Assisti sem nenhuma expectativa, mas até que gostei. A história da família da protagonista, do que aconteceu com a avó e o pai dela me deixaram pensativa e o fato dela no fim das contas, lutar para sobreviver e aproveitar a nova chance que foi dada para ela me deixaram emocionada.

John Wick 3 Parabellum (Amazon Prime): Eu gosto tanto dos filmes do John Wick, não é brincadeira, eu gosto de verdade. Os dois primeiros são bem legais, eu gosto principalmente do fato deles serem organizados, de ter hierarquia, que mesmo sendo assassinos, eles precisam seguir regras. Quero assistir o último logo.

Simplesmente Acontece (Amazon Prime): Filme antigo, filme clichê e filme que eu amo. Assisti faz tanto tempo que resolvi ver de novo. Não gosto tanto de filmes românticos, mas esse é bonitinho, gosto de ver como a vida deles muda com o passar do tempo, mas sempre dá um jeito para voltar ao mesmo lugar.

Séries:

How I Met Your Mother (Star +): Finalmente terminei essa série, mas me apeguei de uma forma que não queria terminar. Fiquei sem paciência na última temporada, pois queria saber logo como ele tinha conhecido a mãe e também o que tinha acontecido com ela. No fim, fiquei muito emocionada como tudo aconteceu, acabei a série este mês, mas já estou pensando que no futuro quero assistir de novo.

Arquivo X (Star +): Comecei e terminei a primeira temporada, agora começamos a segunda, mas estou achando os temas mais "pesados". Normalmente coloco para assistir enquanto estou organizando a casa ou comendo e estes episódios estão exigindo mais atenção, então preciso parar para assistir e entender tudo que está acontecendo.

The Middle - Uma Família Perdida no Meio do Nada (Max): Amo essa série, há tempos queria assistir e depois de ter terminado HIMYM essa foi a escolha perfeita. É original, é leve e divertida, os episódios são curtos, você assiste vários de uma vez, se perder um não vai impactar nada na história. 

Estou preferindo assistir filmes, tem começo, meio e fim. O problemas das séries é que elas se estendem e muitas vezes não tenho tempo para assistir. Tenho algumas séries que quero começar agora em Maio, séries mais sérias e com temas interessantes. 

domingo, 21 de abril de 2024

Resenha: Sherlock Holmes: Um Estudo Em Vermelho - Arthur Conan Doyle

 


Livro: Sherlock Holmes: Um Estudo Em Vermelho;
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 174
Editora: Principis

Livros policiais, de investigação ou de suspense são meus favoritos. Autores como Agatha Christie e Mauricie Leblanc são uns dos meus favoritos, então resolvi ler o clássico dos clássicos, o famoso detetive Sherlock Holmes. Esse foi meu primeiro contato com livros dele e mesmo sem querer comecei pelo livro certo.

O livro é narrado pelo Dr. Watson, neste livro ele e Sherlock Holmes ainda não se conhecem, Dr. Watson conta sobre sua vida até o momento, o fato de se formar na Universidade de Londres e após isso foi trabalhar na guerra, acabou se ferindo e desde então vive do benefício que recebe, como o benefício não é muito alto, Dr. Watson procura uma pessoa para dividir as despesas de um apartamento, é ai que surge um amigo em comum que o apresenta a Sherlock Holmes.

Eles se acertam e vão morar juntos, no início Dr Watson não se importa com os hábitos metódicos de Holmes, porém com o passar dos dias ele começa a se perguntar qual é a sua verdadeira profissão, já que ele estuda diversos assuntos ligados a criminalista, medicina e investigação, além de receber diversas pessoas em casa. Durante um café da manhã, Holmes conta que trabalha como "consultor investigativo" e que pessoas do mundo inteiro o procuram em busca de auxilio na investigação dos mais diversos crimes.

Coincidentemente um crime bastante diferente acontece próximo deles e dois investigadores da Scotland Yard solicitam sua ajuda. Tanto Dr. Watson quanto Holmes vão ao lugar do crime e notam que o corpo está em uma casa vazia, abandonada, que o quarto está todo ensanguentado, mas que o corpo em si não apresenta nenhum ferimento. Enquanto os demais investigadores só observam o superficial, Holmes vê detalhes que ninguém mais vê, percebe coisas que passam despercebido pela maioria das pessoas.

O livro é dividido em duas partes, a primeira conta sobre o crime e o desdobramento da investigação nos dias que se seguiram, já a segunda parte remete a uma história ocorrida nos EUA e que está totalmente ligada ao crime que aconteceu na Inglaterra. Como foi meu primeiro contato com esse personagem demorei para entender o que uma parte tinha haver com a outra, inclusive Holmes já havia solucionado todo o caso no final da parte um e mesmo assim demorei para entender quem era o assassino e os motivos que o levaram a cometer o crime.

Gostei tanto desse livro, é o estilo de livro que eu gosto bastante, não sei porque demorei tanto para iniciar a leitura, mas depois que iniciei li em menos de uma semana. Quero ler outras histórias desse personagem, pois fiquei encantada com a forma que ele conduz a investigação, ele é muito inteligente e estudioso, e é isso que me chamou a atenção.

domingo, 14 de abril de 2024

Resenha: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith


Livro: A Geografia de Nós Dois
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 271
Editora: Galera

A resenha de hoje é sobre um livro que adquiri recentemente, comprei ele em uma feira de livros que teve próximo ao meu serviço e estava tão ansiosa para ler que passei ele na frente de todos os outros que estavam na fila. 

A história começa em um dia absurdamente quente em Nova Iorque, Lucy desce para buscar seu almoço e corre para não perder o elevador, lá dentro está Owen e no começo eles simplesmente não se falam em um primeiro momento, porém ao passar entre o 11º e o 12º andares há uma queda de luz em toda cidade e eles ficam presos. O tempo em que passaram juntos nesta situação foi pouco, mas serviu para que eles se conheçam um pouco melhor, Lucy mora sozinha em um apartamento de luxo no 24º andar, já Owen é filho do administrador do prédio e mora no subsolo.

A partir deste encontro ele se afastam fisicamente, mas ficam cada vez mais próximo emocionalmente. Lucy vai morar com seus pais na Escócia e Owen sai para uma viagem sem destino com seu pai. Eles decidem manter contato, mas não por telefone ou por e-mail, mas sim pelo simples e tradicional cartão-postal. Durante as duas viagens eles chegam a conhecer outras pessoas, mas não conseguem deixar de pensar um no outro e a chance de reencontro entre eles fica cada vez mais remota.

A vida que os dois levam são totalmente diferente, Lucy vive uma vida confortável e uma família grande, porém se sente sozinha pois seus pais estão sempre viajando e seus irmãos saíram para fazer faculdade, Owen vive sozinho com seu pai, sua mãe faleceu recentemente e ele tenta a todo custo ser forte para apoiar o pai nessa situação.

Gostei muito desse livro, é clichê, mas eu amo um clichê. A história dos dois tendo começado dentro de um elevador, eles ficando cada vez mais distante e ao mesmo tempo cada vez mais próximos. O final extremamente previsível deixaram meu coração quentinho. Leitura leve e que terminei rápido.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling



Livro: A Pequena Livraria dos Corações Solitários.
Autor: Annie Darling
Páginas: 308
Editora: Verus

 A resenha de hoje é sobre este livro que eu tinha abandonado, mas resolvi dar uma segunda chance. O livro "A Pequena Livraria dos Corações Solitários", foi um livro que comecei a leitura ano passado, porém não me prendeu na primeira vez e acabei abandonando lá pela página 60. Recentemente dei uma nova chance para ele, comecei do início, com uma nova mentalidade e acabei gostando da história.

O livro conta a história de Posy Morland, ela herda a livraria Bookends, após a dona, Lavínia, falecer. A relação das duas era de avó e neta, Posy e seu irmão ficaram órfãos muito novos e encontraram em Lavínia, o amor e o apoio de que precisavam. A Bookends é uma livraria centenária e tradicional de Londres, estava passando de geração em geração na família de Lavínia, até que infelizmente ela falece e no testamento deixa a livraria para Posy,  porém com uma condição: ela teria dois anos para fazer a livraria voltar a dar lucros, senão a posse do imóvel seria transferida para Sebastian, neto de Lavínia.

De início, Posy não sabe o que sentir, ela se encontra triste pela morte de Lavínia e ao mesmo tempo está confusa com as ideias que tem para a livraria, mas ela não tem tempo para digerir tudo isso, pois agora é proprietária de um negócio praticamente falido, precisa se preocupar com fornecedores, estoque, impostos, pagar os funcionários e ainda ser amiga, mulher e irmã. É um peso muito grande para Posy carregar, ela se sente insegura e incapaz de lidar com tudo, durante boa parte do livro pensa em desistir e passar o imóvel para Sebastian logo de uma vez.

Com o passar dos dias, Posy começa a ter ideias sobre a livraria e formas de fazê-la voltar aos bons tempos, ela conta com a ajuda de sua equipe para apoiá-la e colocar as ideias em prática. O que ela não contava é que Sebastian aparece quase que diariamente para tentar desestabilizar e sabotar tudo que ela tenta fazer, querendo coagi-lá para que ela passe logo o imóvel para o nome dele.

Essa situação aconteceu durante quase todo o livro, Sebastian é um cara rico, mas que não ficou rico pelo seu esforço, ele nasceu rico e sempre teve tudo que queria, por isso quando Posy não faz o que ele quer, ele começa a infernizar a vida de Posy, tentando vencer pelo cansaço, os dois são praticamente gato e rato, ficam se provocando e discutindo durante o livro todo. A relação deles é tão intensa que o sentimento de ambos começa a mudar e eles percebem o que Lavínia queria com toda essa situação, juntar os dois e fazê-los perceber que foram feitos um para o outro.

A história do livro é fofa, o amor da Posy pelos livros e pela livraria é inspirador, porque é o que muitos de nós sentimos ao ler um livro, ao entrar numa livraria ou em um sebo, porém achei o final da história muito corrido, principalmente quando ela escreve sobre a relação de Posy com Sebastian, se o "relacionamento" deles foi escrito em duas páginas foi muito, acredito que essa parte poderia ser mais detalhada.