domingo, 14 de agosto de 2022

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks


 Livro: Querido John

Autor: Nicholas Sparks

Páginas:192

Editora: Novo Conceito

Esse livro é o meu favorito do Nicholas Sparks, foi o primeiro que li dele e mesmo lendo outros nenhum superou esse até agora.

O livro conta a história de John Tyree, ele é um rapaz que foi criado pelo pai, quando era adolescente não ligava para nada, não era bom aluno e quando a escola terminou ele não tinha como ir para a faculdade, por se sentir perdido e solitário John decide se alistar no exercito americano. Como não tinha o que o prendesse ele serve numa base na Alemanha e durante as suas férias conhece uma mulher que vai mudar sua vida e a forma como ele enxerga o mundo.

É ai que conhecemos a outra personagem principal do livro, Savannah Curtis. Ela é uma mulher linda, por dentro e por fora, eles se conhecem porque Savannah vai até a cidade natal de John para construir casa para famílias carentes, ela tem o sonho de ter uma fazenda com cavalos para fazer terapia e ajudar no desenvolvimento de crianças especiais.

Os dois se apaixonam quase que a primeira vista, os poucos dias que passam juntos são suficientes para que eles criem um sentimento muito forte. Logo em seguida, John volta para sua base e apesar da distância física, eles são bem íntimos, estão sempre escrevendo cartas, telefonando e se encontrando nas férias, porém com o passar do tempo isso não é mais suficiente e aos poucos eles vão se afastando.

Após voltar de uma missão John recebe uma carta de Savannah onde ela assume estar apaixonada por outra pessoa e terminando o relacionamento deles. A história deles não termina ai, na verdade é o começo de um novo ciclo para ambos e é repleto de momentos tristes e emocionantes. 

Esse livro me deixa emocionada e pensativa toda vez que eu leio, cada leitura me desperta uma nova onda de sentimentos.  Além dos dois personagens principais outro que faz com que me emocione muito é o pai do John, me faz refletir sobre não sabermos o que cada um de nós sente e que existem jeitos diferentes de demonstrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário