domingo, 31 de julho de 2022

Resenha: Uma longa jornada - Nicholas Sparks

 

Livro: Uma longa jornada

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 361

Editora: Arqueiro

Mais um livro lido do Nicholas Sparks e nesse ele conseguiu me surpreender com o final e com o desfecho que a história teve. Esse livro conta a história de três personagens diferentes. Os personagens são: Luke, Sophia e Ira.

Ira é o primeiro personagem que aparece, ele é um senhor de 91 anos que está preso nas ferragens do seu carro após sofrer um acidente. Enquanto está preso ele começa a lembrar dos momentos mais marcantes de sua vida, desde a infância, passando pela época em que lutou na Segunda Guerra Mundial e principalmente dos momento que passou ao lado de sua esposa Ruth.

Luke é um jovem peão, ele e sua mãe tem uma fazenda, porém eles correm o risco de perder tudo que tem por causa das dívidas, então para tentar quitar o empréstimo ele se arrisca em campeonatos de montaria de touro por todo os EUA, porém ele e sua mãe sabem que isso pode acabar coma vida de Luke a qualquer momento.

Sophia é uma jovem estudante de artes que está prestes a se formar e está preocupada em como será seu futuro após a graduação. Além disso, ela está magoada e traumatizada, porque acabou de sair de um relacionamento conturbado e abusivo onde ela foi traída.

O livro gira em torno desses três personagens, cada capítulo é narrado por um deles e mostra a situação em que cada um está no momento. Com o passar das páginas as histórias deles vão se amarrando, vão se juntando até que chega o final do livro e tudo é realmente interligado.

O final do livro é surpreendente, na verdade eu não esperava que acontecesse o que aconteceu, que tudo terminasse desse jeito, mas mesmo assim o final deixou meu coração quentinho porque aconteceu tudo que tinha que acontecer e da melhor maneira possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário