domingo, 10 de julho de 2022

Resenha: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks


Livro: Uma Carta de Amor

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 278

Editora: Arqueiro

O livro conta a história da jornalista Theresa Osborne, ela é colunista de um jornal, bem-sucedida e boa mãe, porém seu casamento não deu certo, ela descobriu uma traição do marido e eles acabaram se separando. O tempo passou e Theresa desacreditou no amor, talvez pelo seu trauma no relacionamento anterior ela não conseguiu se relacionar com mais ninguém. Precisando relaxar, ela vai passar as férias na praia de Cape Cod e durante uma caminhada matinal ela encontra uma garrafa arrolhada com uma carta dentro, uma carta de amor.

A carta foi escrita por Garrett e endereçada a sua falecida esposa Catherine, nela o homem expõe seus mais sinceros sentimentos, a saudade que esmaga seu peito, a falta que a esposa faz em sua vida e a dificuldade que ele tem em seguir adiante depois da perda da amada. Após ler a carta, Theresa se sente extremamente emocionada e curiosa para conhecer seu autor, algo na escrita dele fez ela ter vontade de conhecê-lo, porém a carta não tem mais nenhum dado ou informação útil que a ajude a encontrar Garrett.

Após isso, Theresa não descansa até que ela conheça Garrett pessoalmente, ela pesquisa em todos os lugares a fim de encontrá-lo, quando finalmente consegue algumas informações decide visitá-lo e ver se ele realmente é esse homem sensível e romântico, a partir daí a história deles começa. Além da distância física que os separam, ambos tem traumas muito difíceis de serem superados o que faz com que eles fiquem distantes  mesmo estando perto e precisam contar com o apoio um do outro para vencer todas as dificuldades. 

Apesar de já ter lido diversas obras desse autor e já estar "acostumada" com suas histórias comoventes, esse livro me conquistou de uma forma diferente, é difícil explicar em palavras. Esse não foi o melhor livro do Nicholas Sparks que li até agora, mas vou ter essa história (e as lições que ela me mostrou) sempre no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário