domingo, 3 de julho de 2022

Resenha: Juízo Final - Sidney Sheldon


Livro: Juízo Final

Autor: Sidney Sheldon

Páginas: 364

Editora: Best Bolso

Quando eu achava que não poderia mais me surpreender com as histórias desse autor, eu pego esse livro e me deparo com um assunto que nunca tinha realmente me interessado e que me prendeu de uma forma que fez com que eu terminasse o livro em poucos dias.

O livro conta a história do comandante Robert Bellamy, que é um oficial da marinha americana e foi designado pela Agência de Segurança Nacional (ASN) com a missão de encontrar dez pessoas que testemunharam a queda de um balão metereológico na Suiça. Parece uma missão relativamente fácil, porém não há nenhuma informação sobre essas pessoas, não tem nome, endereço, nacionalidades, absolutamente nada.

O comandante Bellamy fica intrigado do porque tanto interesse em localizar essas pessoas, mas mesmo assim ele segue em sua missão. Viaja para a Suiça e começa as buscas, é como caçar uma agulha no palheiro e Bellamy tem muito trabalho para localizar todas as pessoas já que a grande maioria eram turistas e ele teria que viajar o mundo todo para encontrá-las. 

Conforme vai encontrando as testemunhas, Bellamy percebe do que realmente se trata toda essa situação e finalmente entende a urgência de localizar essas pessoas antes que elas espalhassem o que realmente aconteceu. Ao final da missão, o comandante se dá conta que após caçar todas as testemunhas, chegou a sua vez de ser caçado. 

A partir daí o livro fica simplesmente eletrizante e impossível de largar, o comandante Bellamy se mostra muito habilidoso e inteligente para fugir de todas as ameaças. 

Tentei ser o mais evasiva possível para escrever essa resenha sem dar spoilers do livro, foi difícil porque o assunto abordado é muito interessante. Indico essa leitura para todos, sem exceção, pois nem eu que não tenho familiaridade com isso fiquei viciada na história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário