terça-feira, 9 de julho de 2024

Resenha: O Legados das Águas - Sofia Soter

Livro: O Legado das Águas
Autor: Sofia Soter
Páginas: 322
Editora: Alt


O livro conta a história dos cinco personagens, são eles: as irmãs Mari e Duda, os irmãos Lara e Gabriel e também de Felipe, mas além desses personagens humanos, a principal personagem desse livro é com certeza a cidade onde essa história se passa, uma cidadezinha chamada Catarina que fica na serra do Rio de Janeiro, ela é marcada por uma maldição onde quem é de fora não pode morar ali e quem é nascido ali não pode se mudar.

A história começa com Mari e Duda se mudando para Catarina com seus pais, eles não fazem a mínima ideia do que acontece com quem se muda para lá. As irmãs não conseguem fazer amizade, ninguém nem se quer fala com elas e apesar dos esforços elas não entendem porque são ignoradas por todos.

Do lado da casa de Mari e Duda, moram os irmãos Lara e Gabriel, eles são de uma das famílias mais tradicionais da cidade, enquanto Gabriel é o mais popular da escola, Lara é uma menina quieta e frágil, que não tem muitas amizades e que sofre constantemente com pesadelos, e apesar dela não ter paz, não conseguir dormir, ela não divide isso com ninguém.

Além deles, outro personagem é Felipe, ele também é nascido em Catarina, mas ao contrário de Gabriel, ele não tem amigos e passa a vida cuidado do seu pai alcoólatra. Apesar de ser nascido na cidade, Felipe também sofre com a maldição, já que sua mãe foi embora quando ele era pequeno, ela não era nascida em Catarina e não aguentou ficar, depois disso seu pai começou a beber e ele ficou com a responsabilidade de cuidar de tudo, inclusive de si mesmo, sozinho.

Inicialmente ninguém liga para a família que se mudou para a cidade, porque todo mundo sabe o que vai acontecer com eles, porém diferente das outras vezes Lara sente uma conexão com Duda e apesar delas não conversarem, ela sente que precisa avisá-la sobre o perigo que Duda e sua família estão correndo. Essa atitude de Lara faz com que tudo mude, faz com que Mari e Felipe se aproximarem e consequentemente Gabriel também.

Eles se juntam para acabar com a maldição para lutar contra um inimigo invisível. É desesperador o que está acontecendo porque ninguém consegue fazer nada para impedir. O final é triste, fiquei com vontade de chorar , porque não queria que a história levasse para esse rumo, porém foi feito o que precisava ser feito.

Esse foi até agora o melhor livro do ano, tinha zero expectativas quando comecei a leitura e a surpresa foi muito grande. Recomendo essa leitura pois mistura terror, suspense e também um pouco de romance.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário